| Material | BOMBA DE INFUSÃO / SERINGA | Bomba de Seringa Multimarcas.
Deve ser de fácil de operação através de sistema interativo, podendo ser utilizada com segurança e precisão nos ambientes de UTI e Centro Cirúrgico e transporte.
o Fácil interface com o usuário.
o Permitir a utilização de diferentes marcas* e tamanhos de seringas.
o Possuir programação distinta para uso em anestesia e em infusão volumétrica.
o Possibilitar a infusão de microfluxo a partir de 0,1 mL/h.
o Permitir mudança rápida de fluxo, sem necessidade de interromper a infusão em andamento.
o Realizar cálculo automático de um dos parâmetros de infusão (fluxo, volume ou tempo).
o Possuir sensor para detecção de seringa.
o Possuir completo sistema de alarmes visuais e sonoros.
o Possuir Bolus e KVO ajustáveis.
o Será utilizada para infusões em vias parenterais
o Possuir software de comunicação entre a bomba de seringa e PC para edição dos tipos de medicamentos a serem utilizados.
Precisão na infusão
Este equipamento deve possuir taxa de fluxo = 97%, que permite uma infusão dentro de parâmetros adequados e confere ao tratamento melhor resultado terapêutico.
Programações distintas
Possuir programações distintas para uso em ambientes de cuidados intensivos (UTI), por meio de parâmetros específicos para diversas indicações, que proporciona maior segurança de uso aos pacientes neonatais e àqueles que estejam utilizando anestésicos.
Taxa de Infusão
A partir de 0,1mL/h a 99 mL/h com incrementos de 0,1mL/h. Possui KVO programável de 0,1mL/h a 2,5mL/h com incrementos de 0,1mL/h e Bolus programável de 100mL/h a 1.400mL/h com incrementos de 0,1mL/h.
Sistema interativo
Software interativo que orienta o usuário passo a passo na programação dos valores - fluxo, volume e tempo e, em caso de anestesia, peso, concentração e dose da solução. Esse sistema facilita o manuseio do profissional de saúde e aumenta a segurança e agilidade da infusão.
Completo sistema de alarmes visuais e sonoros
Mantém o usuário informado sobre a regularidade da infusão e indica qualquer tipo de irregularidade, propiciando segurança tanto aos profissionais de saúde quanto aos pacientes.
Monitorização da infusão
Permitir a verificação dos parâmetros da infusão a qualquer momento (durante a infusão ou após o seu término
Sistema KVO - Keep Vein Open / manter veia aberta
É um sistema que impede a ocorrência de obstrução do acesso venoso e possibilita a regularidade da infusão.
Sistema Bolus
Possuir a função Bolus, a bomba de seringa deve permitir o ajuste do valor máximo do Bolus a ser infundido, por meio das teclas de programação.
Repetição da programação
Sempre que o equipamento entrar em alarme de FIM DE INFUSÃO programado, o usuário poderá repetir a programação final, por meio de um comando simples (teclado de acionamento), sem necessidade de repetir a programação desde o seu início. Essa funcionalidade é mantida mesmo com o equipamento desligado, tornando o equipamento prático e fácil de utilizar, minimizando erros e aumentando a eficiência das rotinas e tratamentos.
Interrupção da programação
A bomba de seringa deve poder ser interrompida por curto ou longo período de tempo e retomada do ponto onde foi interrompida, sem perder os valores selecionados da programação e o valor do volume já infundido. Além disso, esta funcionalidade é mantida mesmo com o equipamento desligado. Este recurso facilita o uso para os profissionais de saúde, especialmente em momentos nos quais há necessidade de suspender temporariamente o tratamento.
Reprogramação de parâmetros
O equipamento deve possibilitar a reprogramação de parâmetros em duas situações distintas: durante a infusão e quando acionado alarme de FIM DE INFUSÃO.
Permite zerar o volume infundido
Durante a infusão pode-se zerar o volume infundido, sempre que necessário.
Permite mudança rápida de fluxo (mL/h)
O equipamento deverá ter a função de permitir a mudança rápida de fluxo sem interrupção da infusão corrente, por meio de | 5,0000 | R$ 3.915,00 | R$ 19.575,00 |